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PABX na Nuvem

O que é um sistema de telefonia PABX?

Um sistema PABX é um equipamento presente em diversas empresas e escritórios que têm a necessidade de conectar ambientes por linha telefônica. A sigla em inglês significa Private Automatic Branch Exchange (Troca Automática de Ramais Privados), e caracteriza sua principal função: viabilizar uma rede interna de telefonia, oferecendo facilidade e eficiência à rotina de trabalho.

Na prática, você precisa apenas de uma linha telefônica, que é conectada ao PABX, que divide essa mesma linha em vários ramais para serem utilizados na empresa. Ele permite chamadas gratuitas entre usuários, transferência de chamadas, caixa postal, gravação de chamadas, menus de voz interativos (IVRs) e fitas de chamadas.

Existem vários tipos de PABX físicos, mas com a evolução da internet e o surgimento da tecnologia VoIP, o aparelho tradicional está sendo substituído pelo PABX virtual ou PABX em nuvem.

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O que é uma central telefônica na nuvem?

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Fornecido no formato de um aplicativo (ou software) na nuvem, ele permite a comunicação entre os colaboradores por meio de ramais virtuais, que realizam conexões entre sistemas sem a necessidade de equipamentos físicos, apenas através da internet, tendo as mesmas funcionalidades que um PABX IP, porém com os benefícios de se utilizar a nuvem.

Esse tipo de PABX facilita o uso e reduz custos, visto que um PABX tradicional possui diversos dispositivos e computadores a serem conectados, que geram custos para a compra e manutenção. Além disso, utiliza-se de um serviço VoIP (Voz sobre IP), onde o IP é disponibilizado pela operadora de internet.

Por ser um serviço em nuvem, o PABX cloud permite que seu acesso aconteça independente da sua localização, apenas necessitando de conexão com a internet e login na aplicação. Por estar conectado à internet, é realizado o backup de suas atividades automaticamente.

Ao contrário do estigma de que aplicações em nuvem não proporcionam a segurança adequada, os fornecedores de serviço como os de PABX, seguem as políticas de privacidade específicas, de acordo com a região, e a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Image by Vladimir Anikeev

Quais as vantagens da telefonia em nuvem?

Maior qualidade de voz

Como utiliza uma rede IP e conexão com a internet para fazer o tráfego de voz, a telefonia em nuvem tem mais qualidade nas chamadas do que os sistemas analógicos.

Para aproveitar esse benefício ao máximo, é recomendado contratar uma operadora Voip de confiança e contar com bons aparelhos telefônicos e softphones.

Instalação e configuração mais fácil

A instalação e configuração da telefonia em nuvem é muito mais simples e rápida. Ela conta com a tecnologia plug-and-play. Ou seja: basta conectar para começar a usar.

 

Além disso, o sistema de PABX em nuvem permite adicionar e alterar ramais sem passar cabos, por exemplo. Assim, tanto a implementação quanto mudanças e expansões são facilitadas.

Baixo investimento e redução de custos

O investimento inicial da telefonia em nuvem é muito baixo se comparado às outras opções. Isso porque não é necessário montar toda a infraestrutura do servidor e, em alguns casos, também é possível aproveitar os aparelhos que a empresa já utiliza.

Funcionalidades modernas e praticidade

A telefonia em nuvem é o que há de mais moderno em telefonia. Ela tem tudo o que um call center precisa para operar: DAC (Distribuidor Automático de Chamadas), URA (Unidade de Resposta Audível) e discador automático.

Também é possível gravar todas as chamadas recebidas e originadas, assim como fazer a captura de tela. Outra funcionalidade é o correio de voz na web: cada ramal possui uma caixa postal com mensagem personalizada para receber recados quando estiver ocupado.

Flexibilidade e integração

Esta é uma das grandes vantagens da telefonia em nuvem. Ela pode ser utilizada sem problemas por qualquer tipo de empresa. 

As pequenas empresas se beneficiam da implementação de baixo custo, fácil instalação e possibilidade de expansão sem altos investimentos.

Já as grandes empresas podem contar com recursos de gerenciamento de ponta e integração aos sistemas já utilizados, como o CRM ou HelpDesk – o que leva a um aumento da produtividade.

Além disso, como está hospedado na nuvem, o sistema pode ser acessado de qualquer lugar com conexão à internet disponível, de computadores e dispositivos móveis. É a melhor opção para empresas que têm filiais, trabalham em home office ou pretendem mudar de escritório no futuro.

Informações para Contato

ENDEREÇO:
Rua Paraná, 314 - Anita Garibaldi
Joinville - Santa Catarina - Brasil 

CEP: 89202-160

EMAIL:
syetel@syetel.com.br

ONE VOX

A Syetel, em parceria com a One 360, está trazendo para o mercado o ONE VOX, uma solução de PABX na Nuvem que não precisa de uma operadora! A empresa terá em uma única solução PABX + telefonia + Call Center + 0800, pelo mesmo valor.

Com o One Vox, você poderá atender seus clientes em qualquer lugar do mundo. Você poderá:
 

  • Atender suas ligações no Telefone IP, Headset e Aplicativo móvel;

  • Criar regras de encaminhamento de ligações;

  • Ouvir, baixar e extrair relatórios de suas ligações;

  • Acompanhar em tempo real as ligações;

  • Acessar 24 horas o sistema de gerenciamento.

E além disso, há muitos outros recursos, como URA inteligente, exportação de chamadas, correio de voz, ramais web, músicas de espera, entre outros.

Preços a partir de 2 linhas e 5 ramais, com telefonia inclusa e sem fidelidade! Entre em contato conosco para mais informações ou requisite uma visita de um dos nossos profissionais.

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