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Porque usar a Inteligência Artificial no atendimento via URA

  • Foto do escritor: Leandro Loureiro
    Leandro Loureiro
  • há 3 dias
  • 2 min de leitura

A Unidade de Resposta Audível (URA) não é uma novidade no mercado de atendimento, mas continua sendo uma excelente aliada para uma estratégia de relacionamento e suporte ao cliente.

Afinal, uma URA garante o atendimento telefônico automatizado, agilizando a resolução dos problemas, facilitando a triagem dos contatos e oferecendo suporte em vários níveis.


Agora, com o uso da inteligência artificial (IA), essa solução pode ser significativamente potencializada, transformando a experiência do cliente, além de elevar a eficiência da operação.


A URA com a Inteligência Artificial


A IA, aplicada na operação de uma URA, transforma toda a experiência do cliente no canal, pois possibilita interações mais humanizadas, naturais e eficientes. A implementação de técnicas de processamento de linguagem natural (PLN) e aprendizado de máquina na URA impulsiona a capacidade de compreensão e resposta, o que proporciona uma experiência positiva e personalizada aos usuários. Alguns exemplos de vantagens da URA com IA:


Compreensão das necessidades do cliente


A tecnologia permite configurar uma URA que interprete a necessidade do cliente de forma mais precisa. Com uma solução de IA, em vez de navegar por menus, ele pode apenas dizer o que precisa, por exemplo.


Análise de sentimento


A IA pode ajudar a detectar o humor e o nível de frustração do cliente durante a chamada. Assim, é possível analisar se ele está insatisfeito ou irritado, direcionando a chamada rapidamente para um atendente humano.


É ideal para a priorização de problemas mais complexos ou urgentes, garantindo que todo contato seja tratado com a devida atenção e agilidade.


Aprendizado contínuo


Os sistemas de IA aprendem com cada interação, tornando-se mais eficientes e precisos ao longo do tempo. Isso significa que a operação via URA também se torna cada vez melhor, compreendendo e resolvendo as necessidades do seu cliente com ainda mais eficiência.


Personalização


Outra grande vantagem da IA na URA é que ela facilita a personalização do atendimento, pois com ela é possível analisar históricos de interações e dados do cliente de forma mais rápida e inteligente. Com os dados e análises automatizadas, a operação pode criar melhorias e ações específicas para cada tipo de contato, por exemplo.


Conclusão


A URA com IA é uma tecnologia capaz de otimizar etapas importantes que ajudam a garantir o bom funcionamento de um call center, aumentando a satisfação dos clientes. Ao adotar esse recurso, a central consegue obter um aumento médio de 80% no First Call Resolution (FCR), oferecendo até 40% mais eficácia do que outras soluções de URA existentes no mercado. Investir na integração URA IA é uma forma de modernizar o negócio e contar com tendências que estreitam o relacionamento com o cliente. Como resultado, é possível ter uma maior taxa de satisfação e causar um impacto cada vez mais positivo no público por meio da personalização.


Ficou interessado? Gostaria de mais informações? Então entre em contato conosco e marque uma visita para maiores detalhes.

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